24 de abril de 2010

Garbage - Texto de crise existencial.

è muito dificil uma pessoa ser sozinha no mundo..
 é dificil encontrar alguem que não tenha ninguem por perto. mas é facil, e o meu caso, alguem que NÂO TENHA ninguem ..

Eu sou uma pessoa sem amigos, sou uma pessoa sem familia, sou uma pessoa sem ninguem. e a Culpa há de ser minha, pois pessoas pra ocupar essas funções eu tenho. Acho q não as deixo faze-lo. Na verdade a reciproca me parece ser verdadeira.
não me aproximo de ninguem, não puxo assunto e mesmo q a pessoa se aproxime de mim, eu me afasto.


O Daniel e o Conrado. Tem lugar na minha historia, na construção do meu ser. Mas estão em páginas q já foram viradas.. não existe nada que nos ligue, que não esteja no passado.
Mardu, Victor, Vinicius. Foram embora junto com a epoca do Colegial..
Veio a Faculade, Física-Uerj
A Paula, eu adoro a Paula..mas nosso tempo passou.. eu era companheiro e virei peso.. 08.1 é o motivo
Vitoria Fantoni, eramos um quinteto.. e o mesmo 08.1 me separou dela
Não me sinto mais bem-vindo.. não me sinto desejado naquela Faculdade. Ir estudar é sempre um esforço pra mim..Ainda mais porque é uma situação irremediavel.
 Tento fugir dali, ter amigos fora, mas não dá tambem.. o Yan tenta, se esforça.. mas não consegue suprir a necessidade q eu tenho de amizade.
Sabe quando vc sente q só sua casa, só a sua cama pode te confortar?
Pois olha a minha situação: eu odeio ficar em casa.. o problema não é a casa.. são as pessoas.. mais precisamente, A minha Mãe.
existe uma pessoa que eu admiro.. a Nona, Minha irmã.. e ela caga pra mim.. é mais do que a minha mãe.
Meu irmão, acha q eu só tenho valor com jogos.. nada mais pra ele importa, se eu não for jogar video game.
Minha a vó e minha prima só se preocupam com meu cabelo.. q odio..
Em qualquer lugar q eu esteja, são cobranças..por isso gosto do meu Tio e meu Primo.. eles gostam de mim, não interessa se eu penteei o cabelo ou se estou usando meias.
 o Outro lado da familia me irrita. eu não convivo com eles. depois da morte do meu pai, não vejo motivos.. e nem sinto vontade.. é sempre esse mesmo texto.Mais uma vez, se salvam um tio e um primo. Tio Adilson, e o Primo Sylvio Conti, o Junior,; esses sim

No natal de 2008 eu disse a uma pessoa que ela era o mais proximo de ser alguem pra mim.. essa pessoa era, como vcs podem esperar, A Andressa Pimentel.
A pessoa q gosta de mim de verdade, que gosta da minha companhia, que me elogia e me critica. que conversa comigo sobre qualquer assunto e ... sabe.. ela é a pessoa que todo mundo quer ter...
Mas ela tambem parece estar passando. eu ainda adoro ela.. mas não sinto mais todo aquele envolvimento. não vem de nenhuma das partes..

O motivo desse post. foi uma discussão com a minha mãe. a Eliane, Lili..
ela só sabe cobrar.. nada nunca está bom..
e eu fico em duvida se no final ela está certa.
Não, ela só fala merda.. alias a unica coisa decente q ela fez na vida foi a minha irmã. e o merito dela acaba assim q a Mariana faz 14 anos.Depois daí a Mari fez por merecer sem nenhuma ajuda da Lili.
 A Lili só faz e só fala merda. mas de vez em quando.. ela diz algo q desperta minha atenção..
e as coisas q ela tem me dito despertaram.. não q eu acredite.. mas q me incomodam.
Ela me disse hoje que eu a decepciono.. sou só decepção em cima de decepção.

E é por isso q eu me envergonho de ser filho dela. Porque a unica coisa que eu precisava dela era q ela fosse mãe. que ela fosse minha mãe. Me foi tirado o direito de ter um pai, e a minha mãe abriu mão de ser.

dae eu fico procurando isso, essa atenção esse carinho nas pessoas. e por um tempo encontrei a Andressa.. juro q queria de volta.
Fico nessa merda de vazios.. relacionamentos vazios. coração vazio..Não me sinto vivo

Não me apaixono, mas sofro com a rejeição.
fico com varias garotas q sinto como se perdesse meu tempo. nunca tive um orgasmo, nunca nem ao menos cheguei a sentir prazer sexual..
 agora q pensei.. nunca senti prazer.. nunca fikei feliz.. nunca senti nada bom.. nunca fiz nada por gostar, porque nunca gostei de nada.
só percebo q sinto, quando fico em fossas quando escrevo..

e então caio em outra questão: "O que é bom passa despercebido, e o ruim nos chama a atenção."
sim sim.. já fiz coisas q gosto, mas nunca percebi isso a tempo de aproveitar.

Já oq me frustra* .... me faz passar muito tempo ruminando e aumentando minha insatisfação
*Frustração é uma emoção que ocorre nas situações onde algo obstrui de alcançar um objetivo pessoal.
As fontes internas da frustração envolvem deficiências pessoais como falta de confiança ou medo de situações sociais que impedem uma pessoa de alcançar uma meta; causas externas da frustração, por outro lado, envolvem condições fora do controle da pessoa, tais como uma estrada bloqueada ou falta de dinheiro, por exemplo.
Em termos de psicologia, o comportamento passivo-agressivo é um método de lidar com a frustração. Quando esta não funciona, outra "solução" comumente adotada é uma "regressão" (inconsciente, consciente ou simulacra) a um comportamento infantil e mimado, geralmente visando comover ou sensibilizar terceiros através de algum tipo de apelação emocional.

Aí está.. acho q estou abusando dessa tal de regressão.

Um comentário:

  1. Pedro Henrique, basta se dá o direito de enxergar que tem pessoas que tentam se aproximar de você , e por vc se fechar e ter medo de perder tempo e sofrar, vc as deixa ir embora.

    ResponderExcluir

Gostou do que leu?? Não??

dá um pitaco ae. e depois eu prometo q te mando ir à merda