5 de outubro de 2009

Excepcionais

Ontem eu trabalhei numa festa que me deu uma enorme lição de vida.
Foi uma lição de humanidade, de compreensão,... foi muito bonito.
Era a festa de 40 anos de uma ‘menina’ com ‘Trissomia do Cromossoma 21’ ou Síndrome de Down pros menos cultos. E como era de se imaginar, uma grande parte dos convidados apresentava característica semelhante, embora tivessem alguns Autistas Hiperativos também.
O Slogan da Casa é “Aqui todo mundo se diverte”, e por isso, eu fiz de tudo pra que eles pudessem aproveitar tudo que a casa tinha. Embora algumas vezes isso me criasse uns revezes.
Teve uma moça que no meio do circuito aéreo disse que não iria dar nem mais um passo, e queria voltar. Mas só tem dois jeitos de voltar pela tirolesa: ou a gente te puxa, pela cordinha, ou alguém sobe no braço com você. E o que rolou foi esse segundo, mas quando eu disse menina eu quis dizer uma mulher que era pesada pra burro. E quem subiu no braço carregando ela fui eu..
Teve outra, que no mesmo ponto do circuito também disse que não iria à frente.. Essa eu ‘peguei no colo'. Ta em aspas, porque não foi o tempo todo. Eu disse segura em mim e eu vou. Só que eu tava de costas, na ponte mais difícil e carregando ela.

Mas ainda assim foi bem legal. As pessoas superando seus medos e curtindo a festa. Os seus abraços passavam um conforto muito bom, uma sensação de carinho..
Também destaquei três monitoras pra dançar com eles. E tive que chamar meu grande amigo Jonathan pra ajudar, porque é muito delicado lidar com essas pessoas gentis, naquela função que nós exercemos, no circuito éreo. O medo a confiança que você tem que passar. Não é qualquer um.
Tivemos um show de dança do Arilson. O cara tinha um molejo que eu acho difícil de ver.

Agradeço aos convidados de ontem pela oportunidade de viver aqueles momentos.
E dizer aos meus funcionários que é um prazer trabalhar com eles.
Agradecimentos especiais ao Bebeto, ao Jonathan e ao Julio por serem compreensivos ali no circuito e respeitarem os limites de cada um. Agradeço também à Camila, Natalia e Samantha por animarem mais ainda a festa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu?? Não??

dá um pitaco ae. e depois eu prometo q te mando ir à merda