22 de agosto de 2009

Movimentos

Começo esse post lembrando algumas coisas q ilustravam um manifesto social. Mas acabaram com o manifesto e sobrou o social.

pergunte pra sua avó quem, no tempo dela, usava piercings, tatoos, e fumava maconha...
mermão. Hoje em dia qualquer pagode de laje pode ser um Woodstock. Não precisam mais ser roqueiros pra se reunir e ficar pelado, fudendo a rodo, e fumando bagulho.
e Nós rockeiros perdemos nossa identidade.

há uns 10 anos atrás, (e isso me faz perceber q o tempo passa de forma injusta. do nascimento aos 10 demorou pacas, foi lindo. dos 10 aos 20 foi num pulo)

[Superstition - Stevie]

mas. Há 10 anos, se eu saísse na rua com meu All Star rabiscado com Bic e Toque Mágico, com minha calça jeans rasgada e desgastada com Gillette, minha chave presa numa corrente. minha camisa do Korn, minha bandana do Rush.. Ninguém tinha duvida. Era um movimento social.

ALL STAR

hoje em dia se eu saio na rua, eu vejo uma quantidade imensa de pés q não merecem estar dentro de um Chuck Taylor - Converse - All Star
Converse quer dizer oposto. Era um movimento revolucionário. Mas caiu no uso popular.

[Statesboro Blues - The Allman Brothers Band]

no meu tempo All Star era preto e pronto, rabiscado com Bic e Toque Mágico. É um tênis tão revolução q só está realmente bom pra ser usado quando começa a descosturar. Quando tem seus rasgos. E quando você tem q meter um alfinete pra juntar as partes q estão se soltando... isso sim é um Converse
. Mas agora existem esses novos coloridos, e com quadradinhos.
A Própria empresa q foi símbolo de uma geração, se rendeu a esse capitalismo fedido e em busca do lucro sem escrúpulos abandonou sua origem. O que Chuck Taylor iria pensar se visse essas aberrações sendo lançadas? Tenho certeza q o grande pai do All Star não deixaria rolar.

TATOO

é fato, tatuagem é coisa de gente do mal..
na china, se você só tem tatuagem, você é um Yakuza, e a quantidade de tatuagem indica quantas pessoas você já 'calou'. Se você tem tatto, você é mal
depois foi adotada pelos punks. q tatuavam coisas do mal e eram telas pra bizarrices de suas mentes. Era uma expressão do desespero e confusão daquela pessoa.
cada tatuagem era única exatamente por isso. Você podia ler a pessoa em suas tatuagens.

esse papo de tatuar fadinha e peixe. Essa historia de tatuar dizeres em chinês e nome das pessoas é uma afronta a origem. Tatuar estrela e flor.. Bull shit.
Não é disso que se trata. Essas merdas não significam porra nenhuma. São puramente estéticas. E tatto não é coisa pra ser estética.

BRINCOS E PIERCINGS

Existem dois tipos de pessoas q tem direito de usar adornos desse tipo. Os índios e os Rockers...
não é uma ato de autoflagelação como muitos achavam até algum tempo atrás. Na maior realidade, essas peças são complemento às tatoos. Elas estão ali pra que as tatto do mal não fiquem tão repulsivas. Elas dão brilho ao fosco da tinta sob a pele. elas diferenciam os Rockers dos Yakuza..

Não é coisa de Leskão ou Cocota, não é coisa de Playson e nem de Mina. É um movimento, é um manifesto e embora nesse caso seja estético, se você num é um Yakuza, e nem rocker, você não deve usar.

DROGAS

não me orgulho disso, mas por um período grande estas foram relacionadas, com razão a nós. Mas existem as exceções. Um dos maiores símbolos rock da Historia, Gene Simons, é abertamente contra Drogas e Álcool. Eu não sou fã destas. Mas não me abstenho. Uso com moderação. Mas Woodstock está ali pra nos lembrar. A historia do rock não nos deixa esquecer quantos gênios nós perdemos pra Deus (o que prova q deus criou o rock. e os bons voltam ao Seu convívio).
[Thunderstruck - AC/DC]


mas hoje em dia. Quando mauricinho assume q usa, qualquer merdinha de grife anda com uns 'flagrantes'. É comum ver pessoas guardando um potinho de LO no bolso do Casaco Ecko enquanto tiram uma seda da bermuda Jamf... Isso é poluição de princípios. Se um rockeiro usar as drogas era feio. É muito pior um molequinho de classe media. Com seu Playstation e tênis da QIX metido a malandro.

é bem verdade q quando essas peculiaridades nossas caem em uso. Nossa forma de ficar oposto e abandoná-las. E acabamos parecendo as pessoas normais com quem tentávamos contrastar

Um comentário:

Gostou do que leu?? Não??

dá um pitaco ae. e depois eu prometo q te mando ir à merda