ALÉM DOS MEDOS
Durante muito tempo eu achei que o principal medo que faz uma pessoa bloquear-se na paquera é o medo de ser rejeitado. Mas com o tempo fui compreendendo que talvez esse não seja o principal. Fui constatando que muitas vezes as pessoas não ousam conhecer alguém novo para a sua vida por medo exatamente do que virá depois. Elas têm medo do prazer, medo de entrar em contato com a sua sexualidade. Vamos dizer, medo de dar certo!
Tendemos a pensar que a grande inimiga da vida é a morte, mas esta não é uma verdade. A morte é natural e faz parte da vida. O grande inimigo da vida é o medo. É ele que paralisa você.
O medo de ser rejeitado tem as suas origens na relação que você teve com seus pais. Por vários motivos você pode ter tido referências paternas não muito animadoras ao seu próprio respeito. E isto é muito nocivo para a personalidade do paquerador. Ele já entra para o jogo da conquista para perder. Tem medo da rejeição. De não ser conveniente, de não responder às expectativas dos outros. Um jeito de evoluir na sua auto-estima é decidindo mudar os seus hábitos e indo à luta para realmente mudá-los.
O que você precisa entender é que a outra pessoa tem lá suas razões para querê-lo ou não. A tendência, quando levamos um não, é pensarmos que o erro foi totalmente nosso. Lógico que falhamos. Mas se você pensar bem, a falha, com a humildade da auto- observação, pode colaborar muito para o nosso aprendizado. A paquera é uma arte que se desenvolve na medida em que a praticamos. Erramos muitas vezes e acertamos algumas. Assim é que acontece. Mas se você ficar acuado, com medo de falhar, de errar, não vai sair do lugar. Vai ficar sozinho e vai perder uma das coisas mais gostosas dessa vida, alguém para trocar beijinhos, abraços, carinhos e muito mais...
Você nasce num bairro, numa família, tem lá seus amigos, e este costuma ser o seu mundo. Mas para ser um bom paquerador você deve ser um curioso. Quanto mais amante do desconhecido, melhor. Hoje em dia estão na moda os esportes radicais. Eles lhe proporcionam uma grande dose de adrenalina e junto dela, alegria de viver.
Na paquera é parecido. Você corre o risco de dar certo ou não. Fabrica adrenalina. E tudo isso faz com que você se sinta vivo. E cada vez que você é bem sucedido, aumenta a sua confiança em si mesmo. É muito legal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do que leu?? Não??
dá um pitaco ae. e depois eu prometo q te mando ir à merda